21 de dez. de 2012

Ilusão de ótica

Os vestidos que criam uma certa ilusão de ótica, que dão curvas e emagrecem estão em bastante em alta. O modelito extremamente elegante vem sendo desejado pela maioria das mulheres e ainda mais para aquelas que estão acima do peso, é um "disfarce" de sucesso! Esta tendência vem das coleções de primavera/verão de 2009, quando os estilistas Alexander McQueen e Herve Leger usaram motivos gráficos na busca da aparente cintura fina. Comumente a lateral vem no tom escuro como preto, cinza e marrom, reduzindo a cintura e os quadris, afinando a silhueta. Porém não é uma regra. Independente da cor que está na lateral do vestido é o recorte quem manda nessa ilusão de ótica, dando aquele "visu" de corpo de violão.

Confira as imagens:








Uma observação: Atenção para você que já tem o corpo com bastante curvas!! Algo que seria sexy e charmoso irá ficar exagerado e poderá deformar o seu corpo. Tipo Kim Kardashian!!



Não deixem de conferir a página do CASO DOCE e o nosso TWITTER
Curtiu? comenta aí. Beijo

18 de dez. de 2012

@pedidos – Meu B-day!


Olá meninas! A matéria de hoje foi feita especialmente para pedido de ajuda sobre o que usar no dia da festa de aniversário. Fica bastante difícil a gente montar looks para as pessoas sem ao menos conhecer o seu gosto, mas ela deu algumas dicas que ajudaram à monta-los, dando preferência às lojas de departamento como C&A, Riachuelo e Renner. Sendo assim, é fácil porque essas lojas seguem rigorosamente as tendências.
Fiz três montagens. Um com bermudas, outro com vestidos e outro com saias longas que é o que ela tem de principal em mente. É algo muito difícil as saias longas cairem perfeitamente em nosso corpo e justamente querendo sair dessa ideia fixa que montei outros looks com a proposta de abranger as escolhas dela. Acho que um dos fatores de grande importância é o seu conforto. Basicamente em primeiro lugar, mesmo que seja muito dificil estar linda e confortável ao mesmo tempo.
Vamos as imagens:

1° look procurei usar a tendência da transparência e mesclei o preto e o branco, acho que juntos fazem uma dupla incrível, sem erros. Short de couro e um slipper de spike também ainda está com tudo. No 2° look vendo seu pedido, fui às lojas de departamento e encontrei diversos modelos de short oncinha e as camisas de botão continuam com tudo. Adicionei um dos sneakers mais desejados, mas só como exemplo de que esse look também ficara bem com um tênis rasteiro ou não.  3° look uma estampa geométrica que quase ninguém usa mas eu acho incrível e busquei uma tendência do próximo verão, um toque de fluorescente e uma sapatilha nude foi o toque final. 4° look Eu estou muito fã de looks com uma cor só mas com tons diferentes e um deles é o rosa que vem me encantando! Tendência da camisa de botão de seda e troquei o calçado por um aberto para sair da mesmice. 


1° look um estilo um pouco vintage!! Adoro os tons mostarda e vinho mesmo não sendo as preferidas de algumas pessoas e acho que juntas dão uma bela dupla. Não esqueci dos blazers e jaquetas no caso de frio. 2° look uma ideia de uma montagem em preto não poderia faltar, elegância e poder total. Adicionei um sapato não todo preto, para não ficar algo “festa do trabalho”. 3° look um look mais balada e mais descontraído com bastante cores e super divertidas com tendências: plissado, transparênte e fluorescente. 4° look não é perseguição, mas se você é a aniversariante você tem que ser notada todo o tempo, é seu momento! Um look de cor clean e fofinho vai te ajudar bastante, aposte em um blazer com estampa diferente para causar.


1° look continuando a mesma linha de raciocínio do rosa, que estou in love, não perdi tempo de colocar em uma saia também. Mesmo o pedido enfatizar as saias longas, pude encontrar uma devastadora quantidade de saias mullets. Sapato fechado com spikes para sair do contexto girlie. 2° look achei um modo de deixar o vermelho apropriado sem ficar chegay demais. Tendência das golinhas padre e o detalhe de renda, salto para alongar as pernas. A diferença entre o dourado e o “prata” nem são tão visíveis assim. 3° Look Com um modelito mais longo, dei preferência as rasteiras já que você não tem visibilidade do corpo e ficaria carregado. Achei diferente e fofo esse look do azul piscina, amei! 4° look Débora total, vamos combinar que é a cara da personagem de Natalia Dill em Avenida Brasil! Esse estilo da atriz é bem cool e vem sendo referência entre as fashionistas.
Espero que tenham curtido a matéria! Beijos mil =)
(Matéria do antigo casodoce.wordpress.com)